VOLTA REDONDA
O município recebeu na manhã desta segunda-feira, 15, o quarto polo do Café do Trabalhador na região Sul Fluminense. A inauguração contou com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humano, Rosângela Gomes, o prefeito Antonio Francisco Neto, do deputado estadual Munir Neto, do vereador Betinho Albertassi, além de outras autoridades. Em Volta Redonda, o Café do Trabalhador está instalado na Vila Santa Cecília distribuirá 500 kits diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30min.
Cada kit do Café do Trabalhador que tem o preço de R$ 0,50, é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. “Estamos entregando em pouco tempo de gestão um serviço de excelência para os nossos cidadãos. Em breve, vamos inaugurar outras unidades não apenas na região sul, mas na Baixada Fluminense e demais cidades do Estado”, garantiu a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Foto: Evandro Freitas

Foto: Evandro Freitas
O prefeito Neto ressaltou a importância dessa conquista para os trabalhadores de Volta Redonda que poderão tomar um café da manhã de qualidade. O deputado Munir Neto agradeceu a secretária pela sensibilização em atender a cidade. “São 500 kits diariamente e a secretária já prometeu levar o Café do Trabalhador para o bairro Retiro também. É uma grande conquista que vai melhorar a qualidade de vida do trabalhador”, apontou o deputado.
O vereador Betinho também agradeceu a secretária, ao deputado pela conquista da cidade. Ele lembrou que conversou com o antigo secretário e já tinha solicitado o programa para a cidade.
O PROGRAMA
O Café do Trabalhador já funciona em 29 cidades do Estado. Na região, além de Volta Redonda, está em Barra Mansa, Angra dos Reis e Três Rios. Nessas quatro cidades serão distribuídos 1,2 mil kits por dia. “Nesses primeiros meses do ano já entregamos quatro Cafés do Trabalhador. A nossa meta é continuar expandindo esse importante programa para todos os municípios do estado, garantindo a segurança alimentar e nutricional da nossa população a baixo custo – destacou o governador Cláudio Castro.
Com a nova unidade em Volta Redonda, o programa passará a oferecer 11.500 kits nos 32 polos existentes. A expectativa é que outros 28 Cafés sejam inaugurados nos próximos meses.