ITATIAIA
O secretário de Turismo, Denilson Sampaio, participou nesta quarta-feira (22), de uma oficina, em Penedo, com empresários, representantes do poder público das quatro cidades da Região das Agulhas Negras, equipe do Sebrae e representantes da Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Médio Paraíba, para traçar roteiros e estratégias da implantação do Circuito Sul Fluminense de Cicloturismo.
– Essa etapa é muito importante pois mobiliza o trade turístico a se unir e as empresas a se incluírem nesse processo. Discutimos roteiros e circuitos que podemos desenvolver, tudo pensando em atrair os turistas. Este é um projeto inovador e será o primeiro roteiro de turismo integrando as cidades da região. Nós estamos muito felizes em poder ser parte do circuito. Esta e outras iniciativas consolidaram-se como importantes fontes de desenvolvimento para nós, atraindo inúmeros turistas e fortalecendo ainda mais a nossa região – secretário de Turismo, Denilson Sampaio.
O objetivo do Circuito Sul Fluminense de Cicloturismo é ligar as cidades da Região Sul Fluminense, através de um circuito turístico, que poderá ser feito de bicicleta. O projeto compreende 11 cidades entre as regiões do Vale do Café e Agulhas Negras, totalizando aproximadamente 450 quilômetros de rota.