BARRA MANSA
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, arrecadação municipal e, consequentemente, a qualidade de vida dos munícipes a Planejamento Estratégico na Secretaria de Finanças já começou o ano atuante. Nesta semana, todos os líderes do setor se reuniram nos últimos dias para planejar, disciplinar, e manter o foco nos processos relevantes e prioritários para o governo.
O secretário da Pasta, Leonardo Ramos de Oliveira, destacou que ao longo de três anos, vários projetos foram colocados em prática, maximizando os resultados da Secretaria de Finanças. “A gente elenca o que hoje é prioritário para a Secretaria e também para o governo municipal como um todo, pois os desdobramentos da Finanças refletem em outros setores, em serviços prestados. A melhor arrecadação aumenta a qualidade de vida da sociedade, traz o equilíbrio econômico da cidade, uma vez que fazendo a coisa certa no equilíbrio entre receita e despesa, a gente faz os devidos pagamentos a fornecedores locais e aos servidores. Isso também fomenta a economia local”, pontua Leonardo.
Entre os projetos já implementados pelo setor estão: ‘Finanças Informa’, que visa dar mais transparência às ações do governo; ‘Atendimento Classe A’, que oferece serviços de excelência à população de forma ágil, através de sistema digital; reestruturação da Fiscalização Tributária, Contabilidade e Tesouraria; ‘Gerenciamento Eletrônico de Documentos’ (GED) e carnê digital do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Estes são alguns dos projetos que nós implantamos e potencializaram nossa arrecadação – de R$2,8 milhões há 3 anos para R$ 6,5 milhões/ano, atualmente”, ressalta o secretário.
Entre as ações que já vêm sendo planejadas para 2023 está o ‘Finanças nos Bairros’. Através da iniciativa, a população terá acesso a alguns serviços da Secretaria de forma itinerante, próximo às suas casas.