Volta Redonda poderá ser um polo do projeto Casa do Trabalhador

0

VOLTA REDONDA
Nos últimos meses, o prefeito Antonio Francisco vem fazendo questão de agradecer a ajuda que o governador Claudio Castro vem dando à Volta Redonda em setores diferentes. O da economia não poderia ficar de fora. Prova disso é que, em recente visita ao município, em companhia do vereador Jorginho Fuede, o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Patrique Welber, anunciou outro reforço que poderá chegar pelas mãos do governador. São ações que fortaleçam a geração de emprego e renda na região.
A proposta, segundo o secretário, é fazer de Volta Redonda um polo do projeto ‘Casa do Trabalhador’.Trata-se de um programa do Governo do Estado, que visa implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho. Para isso, são feitas parcerias com instituições formadoras de ensino, ministradas palestras e oferecidos diferentes cursos de qualificação profissional.
CASA DO TRABALHADOR
Durante encontro com o prefeito Antonio Francisco Neto, o secretário informou que a idéia é formalizar o acordo com a prefeitura para a instalação da Casa do Trabalhador em Volta Redonda nos próximos dias. Lembrou o secretário que entre os benefícios do programa, destaca-se o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais. Além da posterior oferta de serviços como orientações sobre primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora, entre outros.
Vale lembrar que, atualmente, existem dez unidades da Casa do Trabalhador implantadas no Estado do Rio de Janeiro, em Manguinhos, Ilha do Governador, Guadalupe, Petrópolis, Itatiaia, Nova Friburgo, Seropédica, Miguel Pereira, Teresópolis e Campos dos Goytacazes. Volta Redonda será a segunda cidade da região a contar com uma Casa do Trabalhador.

Deixe um Comentário