Secretaria de Estado de Turismo marca presença no Rio Gastronomia 2025

Gustavo Tutuca visita estande e destaca força do turismo gastronômico fluminense

Por Andre
o secretário de estado e turismo, gustabo tutuca, estev no primeiro dia do evento crédito joão miguel junior

ESTADO

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio deram início nesta quinta-feira, dia 14, à participação na 15ª edição do Rio Gastronomia, que está sendo realizada Jockey Club Brasileiro, cidade do Rio de Janeiro.

No primeiro dia do maior festival gastronômico do país, o espaço da Setur-RJ já recebeu inúmeros visitantes interessados em conhecer os sabores e destinos do Estado.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, visitou o estande, percorreu a Feira de Produtores, que nesta edição tem os naming rights da secretaria, e acompanhou de perto as ativações e interações com o público. “O Rio Gastronomia é uma vitrine extraordinária para mostrar ao Brasil e ao mundo o quanto o nosso Estado é diverso e criativo. Hoje, no primeiro dia, já pude conversar com produtores, artesãos, chefs e ver de perto um público encantado com os sabores e histórias que fazem parte da nossa identidade. Essa energia confirma a importância da gastronomia para o turismo, capaz de gerar renda, fortalecer o interior e valorizar nossa cultura”, afirmou Tutuca.

O espaço de 25m² da Setur-RJ, instalado na arena principal, oferece experiências voltadas à promoção dos destinos turísticos do Estado, incluindo um photo opportunity temático com a marca “RIO DE JANEIRO” em ponto de grande visibilidade.

Além disso, a programação do evento contará com duas aulas-show com chefs renomados, participação do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e a exibição de vídeos promocionais nas áreas de shows e palestras. O Rio Gastronomia segue até o dia 31 de agosto, sempre de quinta a domingo, reunindo gastronomia, música, experiências e cultura em mais de 40 mil metros quadrados de área ao ar livre.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos