VOLTA REDONDA
Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi montada para acelerar e garantir os reparos necessários nas 106 unidades da Rede Municipal de Ensino. Os trabalhos, que contam com vistorias semanais, visam à volta às aulas presenciais, previstas para acontecerem no dia 13 de setembro, após a conclusão do ciclo de vacinação contra a Covid-19 em professores e profissionais da Educação. A estimativa é que dos 36 mil alunos matriculados na rede municipal de Volta Redonda, aproximadamente 21 mil voltem ao ensino presencial.
Foram atendidas com manutenção preventiva nesta semana as escolas Jayme Martins, no Santo Agostinho, Maestro Franklin, no Dom Bosco, Creche Acalanto, no Açude, Wandyr de Carvalho, no Siderlândia, Palmares, no Padre Josimo e Juracy Varanda, na Água Limpa. Entre os serviços executados estão conserto de telhados, recuperação de pisos, reparos nas redes de água e esgoto, além de pintura.
Nas Escolas Tocantins e Amazonas, no Retiro, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Vera Lucia Silveira Braga, no Volta Grande, e Zilda Arns, no Conforto, e Escola Marizinha Feliz, em Três Poços, é onde ocorrem as reformas. São ampliações, substituições de pisos, azulejos, portas, janelas e etc.
Além da melhoria na estrutura física, as escolas, incluindo creches, receberão tapetes sanitizantes, dispensers com álcool gel (70%), que ficarão instalados em vários ambientes como salas de aula, refeitórios e outros. Máscaras foram adquiridas para servirem de estoque nas escolas, caso algum aluno chegue à unidade sem a proteção facial. Todos também terão a temperatura corporal aferida.