Sassaricando – Oscar Nora – 9 de novembro de 2019

0

Com os 74 pontos alcançados após a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo atingiu sua melhor pontuação na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Como ainda serão disputados 21 pontos, não será surpresa se ele ultrapassar a inédita marca dos 90 pontos.
+
Campeão carioca desta temporada, em 2019 o Flamengo ainda pode somar os títulos de campeão brasileiro, campeão continental e campeão mundial. Nesse caso, Joel Carlicorre o risco de um infarto ou de uma depressão. O zagueiro do Botafogo, depois do jogo-batalha-campal, jurou que a partir de agora torcerá sempre contra o mengão.
+
A supremacia do Flamengo no futebol brasileiro é flagrante e não pode ser contestada. Além disso, como acontece com o Gastão nas histórias do Walt Disney, tudo dá certo para o time do carismático Jorge Jesus. Até na hora do pênalti ou do lance duvidoso.
+
Ao contrário, como ocorre com o Pato Donald, vários percalços surgem na vida do Vasco da Gama. Difrente do Flamengo que peitou a CBF na convocação do jogador Reinier, o Vasco cedeu seu titular Talles Magno para a seleção Sub-17. O garoto se contundiu e desfalcará o Vasco no resto da temporada.
+
Além disso, os erros da arbitragem com prejuízo do Vasco têm sido frequentes, na opinião do clube e dos mais insuspeitos comentaristas de arbitragem. Quarta-feira passada, o segundo gol do Palmeiras foi irregular. Na partida contra o Grêmio, houve equívoco na anulação do gol do vascaíno Yago Picachu.
+
No turno, contra o CSA adversário do Vasco amanhã, um pênalti a favor do Vasco deixou de ser marcado o que poderia transformar em vitória o empate em zero a zero. Estes tres episódios poderiam acrescentar até cinco pontos a mais para o Vasco que, então, estaria a apenas quatro da zona de classificação para a Libertadores.
+
Mick Jagger é tido como pé frio do Fluminense. Volta e meia ironizam o famoso astro do conjunto Rolling Stones por essa razão. Contudo, parece que isso não é uma verdade absoluta. Um grupo acha que o verdadeiro pré frio é o vice-presidente geral do Fluminense, Celso Barros que sempre viaja com a delegação tricolor.
+
Dessa vez ele não acompanhou o grupo e o Fluminense sapecou dois a zero em cima do São Paulo dentro do Morumbi. Como o Fluminense enfrentará amanhã o Internacional em Porto Alegre, e mais uma vez Celso Barros estará ausente, o ideal é esperar o fim do jogo para saber quem está com a razão.

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Segunda-feira, oito da noite, as seleções Sub 17 do Brasil e da Itália se enfrentam nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, o vencedor avançando para as semifinais. Os outros jogos serão entre Paraguai x Holanda, Coreia do Sul x México e Espanha x França. Os finalistas serão conhecidos quinta-feira e a final será disputada, em Brasília, no próximo domingo dia 17 de novembro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !