“A César o que é de César”. Segundo o primo Google, a expressão é começo de uma frase atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”. O episódio aparece em Marcos 12, Mateus 22 e Lucas 20.
+
Aproveito a frase famosa para repetir com outros personagens: “Ao Brasil e Argentina o que é do Brasil e da Argentina”. Nesse caso, a supremacia no futebol das américas. Este ano, por exemplo, a Copa Libertadores terá nas quartas de final somente times dos dois países: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Athlético-PR, Estudiantes, Talleres e Vélez Sarsfield.
+
Xiiii, secou! Na Copa do Mundo deste ano a venda de cerveja nos estádios está proibida. Curtir uma geladinha, apenas antes e depois das partidas e fora das dependências das arenas. Embora no Catarexista muitos cristãos, hindus e budistas, a religião predominante é o islamismo, que não tolera suco de cevada.
+
Correndo risco de parar na série B pela primeira vez, o Santos defenestrou o técnico Fábian Bustos depois de ser eliminado, em casa, da Copa Sul-Americana. De fevereiro do ano passado até agora tiveram o mesmo destino os técnicos Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.
+
Tem craque, bom de bola mesmo, que parece não se dar bem com Copa do Mundo. Neymar é um deles. Estreou em Mundial de seleções em 2010, sem protagonizar. Na Copa de 2014 vinha brilhando com 4 gols em cinco partidas, quando se contundiu com uma lesão na coluna e foi pra casa mais cedo.
+
Na Copa de 2018, fez dois gols. Mas, o Brasil não passou da fase das quartas de final. Famosíssimo, foi caçado em campo pelos seus marcadores. Contudo, juízes e a imprensa julgaram mal suas roladas no gramado urrando de dor. Carimbaram nele o apelido de cai-cai.
+
Atleta dos mais bem sucedidos do mundo, super rico, segundo maior artilheiro da seleção brasileira – tem 73 gols assinalados e Pelé 77; perto de completar 31 anos no dia 5 de fevereiro, Neymar tem dito que o mundial no Catar será sua última Copa do Mundo.
+
Por falar em se aposentar, depois de 21 anos e meses de carreira, 413 gols marcados nos 6 clubes por onde passou e pela seleção brasileira, a caminho dos 39 anos, esta noite Fred se aposenta durante a partida Fluminense x Ceará. A apoteose de uma vida exemplar será no Maracanã, a partir das sete da noite. Valeu Fred.