Divulgado ontem, no último ranking da Fifa antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira manteve sua liderança isolada. Agora, ainda mais distante dos seguidores, o Brasil soma 1.841 pontos, 25 a mais do que a Bélgica/1.816 pontos. Na sequência dos cinco primeiros, estão as seleções da Argentina/1.773, França/1.759 e Inglaterra/1.728.
+
Em outras comparações, a seleção brasileira também dispara. Na participação em mundiais incluindo o do Catar/2022, por exemplo, a brasileira é a única seleção presente em todos os torneios já disputados. A Argentina soma 18 participações, Inglaterra e França, atual campeã, 16 Copas cada uma e a seleção da Bélgica somente 13 presenças.
+
Em número de gols convertidos e no saldo, descontados os gols sofridos, mais uma vez, disparada, a seleção brasileira lidera com folga. Nossa seleção tem 210 gols marcados e o saldo de 69 gols. Argentina 123 gols/43SD. França 96 gols/28SD. Inglaterra 77 gols/25SD. A Bélgica aparece no fundo do poço: 46 gols marcados, 63 sofridos e saldo de -17.
+
Lionel Messi garantiu publicamente, em declaração firme, que a Copa do Catar será a ultima Copa do Mundo que irá disputar. Esta semana o brasileiro Neymar, sem muita convicção, disse o mesmo. Os dois craques tem uma coisa em comum: jamais conquistaram uma Copa do Mundo pelos seus países. E uma diferença: na copa de 2026, Messi terá 39 anos e Neymar só 35.
+
Será que o Flamengo também vai adotar a política da Sociedade Anônima no Futebol? Gente interessada tem; é o Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, ex-tenista catariano, empresário e atual presidente do Paris Saint-Germain. Esta semana
o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee revelou simpatia pelo assunto. Mas como o assunto reverberou, ele logo trocou de conversa.
+
Pelo sim e pelo não, se vier topar um negócio assim, a munição do Flamengo está num paiol bem abastecido pela imagem pública, excelente fase de conquistas, finanças equilibradas e paz nos bastidores. Dessa forma, o sócio SAF teria que se contentar com um percentual bem abaixo da média obtida pelos investidores em outros clubes.
+
A realidade é que o clube de futebol virou moderno ativo financeiro. Nesse padrão o Santos se prepara para a construção da nova Arena Santos, projeto de 220 milhões de reais a ser executado no máximo em 24 meses. O campo de futebol é apenas um detalhe no conjunto de camarotes, cadeiras especiais, lojas, arena de shows e etc.
+
Ontem, no estádio lotado pela torcida anfitriã, a seleção feminina do Brasil derrotou a seleção da Holanda no Campeonato Mundial de Vôlei. Hoje, às 12 horas, as brasileiras enfrentam as belgas, adversárias diretas na classificação para a próxima fase. Vencendo, o Brasil garante a participação nas quartas de final, independente de outros resultados.