+
Tempo de leitura: 3 minutos e 4 segundos
+
Abrindo a rodada para os cariocas, neste sábado/18h/São Januário, depois de duas derrotas seguidas, o Vasco/9º/42P joga contra o Juventude/18º/29P, mas que obteve a vitória no último jogo. No domingo/16h/Salvador, o Botafogo/6º/51P vai defender sua invencibilidade nos últimos três jogos diante do Vitória/16º/34P.
+
No mesmo dia e horário, em Belo Horizonte, o Fluminense/7º/50P/VDV pega um fio desencampado mineiro que hoje em dia é o Cruzeiro/3º/63P. O Flamengo/18 e 30/Maracanã parece que irá ver da praia um mar sereno diante do Santos que, abrindo a zona do rebaixamento, não vence a quatro jogos.
+
Os resultados da rodada serão muito relevantes para os sessentões do brasileirão: Palmeiras/1º/68P, Flamengo/2º/65P e Cruzeiro/3º/63P. Dos três, o Palmeiras terá o adversário mais difícil que será o Mirassol. Embora distante do líder, na quarta colocação e 56 pontos, jogando em casa seu aproveitamento é 79%.
+
Logo mais/18 e 30, o Volta Redonda vai tentar manter-se vivo na série B do Campeonato Brasileiro. No penúltimo lugar com apenas 34 pontos ganhos, o pior ataque da competição – 23 gols = 0,657% de um gol por partida e desempenho de três derrotas seguidas, duas dela em casa, vai desafiar um bicho-papão.
+
No alçapão da Arena da Baixada vai enfrentar o Athlético Paranaense. Também conhecido pelas alcunhas de Furacão, Furacão da Baixada, Furacão da Caveira ou Furacão das Américas, o rubro-negro está próximo de conseguir o acesso ao andar de cima: a série A do Campeonato Brasileiro.
+
Quarto na classificação/56P e invicto nos últimos três jogos com um empate e duas vitórias, a vitória é fundamental para o Athlético que tem colado no seu retrovisor o Novorizontinho/5º/56P, Criciúma/6º/55P e Goiás/7º55P. Seu ataque – 48 – tem o dobro de gols em relação ao Voltaço, mas a defesa – 42 sofridos x 35, é pior.


