+
+
Tempo de leitura: 2 minutos e 49 segundos
+
Com os resultados da penúltima rodada sul-americana, as genuínas – ou seja, puras, sem mistura – seleções nacionais da Argentina, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai confirmaram suas presenças na Copa do Mundo do ano que vem que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
+
Com as seleções do Peru e do Chile já desclassificadas, na próxima terça-feira, última rodada, a Venezuela/18 pontos e a Bolívia/17 pontos farão de tudo para conseguir a vaga da repescagem o que dará o direito de enfrentar um representante da Oceania e, vencendo, garantir o direito de ir para o Mundial.
+
A Venezuela/15 gols marcados e 22 sofridos, em casa vai enfrentar a Colômbia que não perde a quatro jogos e, ao contrário da adversária, marcou 22 gols e sofreu 15. A Bolívia vai receber a não genuína seleção brasileira também já classificada. Pior defesa e quase pior ataque continental, o único trunfo boliviano é a altitude de 4.070 metros do estádio El Alto.
+
Nos 85 jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo já foram marcados 171 gols/média de 2,01 por partida. Os artilheiros são: Messi/Argentina/8 gols, Luis Díaz/Colômbia/7 e Miguelito/Bolívia/6. Darwin Núñez/Uruguai, Enner Valencia/Equador, Raphinha/Brasil e Salomón Rondón/Venezuela, cada um tem 5 gols.
+
O último grande feito de Lionel Messi em mundiais poderá ser a artilharia nas eliminatórias desta Copa do Mundo. Nas declarações dele está a dúvida: “o tempo está passando. Já são muitos anos. Algumas vezes me sinto bem e outras nem tanto. Não tenho uma decisão tomada. Estou animado e com gana, mas vou passo a passo.”
+
Com representantes de 14 federações-membro e seis confederações, a Fifa anunciou a composição do Painel de Opinião dos Jogadores. A missão do painel será integrar o Posicionamento Global contra o Racismo, monitorar e dar suporte a estratégias de combate ao racismo.
Curiosidades do Esporte
A Venezuela é a única seleção filiada à Conmebol que nunca jogou a Copa do Mundo. Os esportes mais populares naquele país são o beisebol, depois o futebol e por fim o basquete.
