+
O Flamengo não venceu o Internacional, o Fluminense não venceu o Atlhetico do Paraná; ambos apenas empataram. O Vasco não venceu o Palmeiras, perdeu. Pelo menos o Botafogo, com belos gols, sapecou três a zero em cima do Bahia e continua liderando absoluto, cada vez mais perto do título nacional.
+
A anulação do gol do Vasco foi um erro. No início do lance o atacante Vegetti estava impedido, mas a jogada seguiu com outros lances e toques até o chutão dado pelo zagueiro do Palmeiras para fora da área quando Paulinho reboteou e marcou. Como prevê a regra, o chute do zagueiro zerou a sequência de lances do impedimento criando nova sequência de lances válidos.
+
O Vasco vai contestar na CBF a interferência do VAR e o equívoco da arbitragem. Mas vai dar em nada. Faz tempo que o Vasco perdeu seu protagonismo na Confederação. Se o VAR dessa vez se apresentou espontaneamente, na semana passada ficou em silêncio quando Gabriel Pec sofreu pênalti.
+
No próximo fim de semana, Volta Redonda, Operário, Brusque, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB iniciam a fase de classificação rumo à Série B do Campeonato Brasileiro. Para alegria dos deuses do futebol, na última oração, com fé e competência o São José e o São Bernardo receberam as bênçãos para também entrar nessa liturgia.
+
Divididos em dois grupos – B: Operário/1º, Brusque/4º, São José-RS/5º, São Bernardo/8º e C: Volta Redonda/2º, Amazonas/3º, Botafogo-PB/6º, Paysandu/7º, os dois melhores de cada grupo serão promovidos. Na primeira fase, o Voltaço venceu seus três adversários. Jogando em casa, na quinta rodada venceu o Paysandu por 3 a 0; na oitava, o Botafogo-PB por 1 a 0 e, na décima terceira, goleou o Amazonas por 5 a 1.
+
As referências são boas de se lembrar, mas valem como advertência. O Voltaço teve um início de torneio assustador. Estreou em casa perdendo para o Pouso Alegre/0x1. Em seguida, fora, perdeu para o Floresta/1×2 e para o Brusque/2×3. Agora, o tricolor de aço termina vice-líder e o Pouso Alegre termina lanterna.
+
Como na fase final serão 3 jogos como mandante e 3 como visitante, as referências da primeira fase podem ser muito úteis na elaboração da nova estratégia. Jogando em casa, o Voltaço teve 7V, 2E e 1D. Como visitante foram 3V, 1E e 4D. O Voltaço/33GP é o melhor ataque do campeonato e o Botafogo-PB/25 é o quinto.
+
Amanhã/6h45, o Brasil vai decidir contra a Costa do Marfim a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo de Basquete. Ambas com uma vitória e uma derrota e a Espanha já classificada, resta para as duas seleções a 2ª vaga. A classificação também vale vaga para a olimpíada França/2024.