+
+
Foto: Lucas Figueiredo – CBF
Dois jogos – hoje à noite Atlético PR x Palmeiras e amanhã Internacional x Ceará – podem definir antecipadamente o campeão brasileiro de 2022 na série A. Isso vai acontecer se o Palmeiras/71P-20V-11E-2D-56GP-21GC-35SG vencer e o Internacional/61P-16V-13E-4D-50GP-29GC-21SG tropeçar.
+
Vencendo, o Palmeiras chegará aos 74 pontos. Não vencendo, mas empatando, o Internacional irá aos 62 pontos ficando a 12 pontos de distância do topo da tabela. Como depois dessa rodada seriam disputados apenas mais 12 pontos, ainda que o Palmeiras perdesse todos os jogos e o Internacional ganhasse todos, ambos estariam no final com 74 pontos. Pelos numeros de confronto entre os dois, Palmeiras campeão.
+
Na série B do Campeonato Brasileiro, também pode acontecer uma antecipação, mas em relação aos classificados para a série A. O Cruzeiro já estava garantido e no final de semana o Grêmio assegurou seu retorno. Quinta-feira, em casa, o Vasco da Gama/59P-16V-11E-9D-45GP-33GC-12SG vai enfrentar o Sampaio Correa. Vencendo, estará classificado.
+
Na sexta-feira, também em casa, o Bahia/58P-16V-10E-10D-40GP-27GC-13SG jogará contra o Guarani. Vencendo, os baianos estarão classificados. É difícil que não ocorram essas hipóteses, uma vez que será a penultima rodada e os adversários Sampaio Correa e Guarani só cumprem tabela. A curiosidade nessa confirmação é que pela primeira vez, nos últimos anos, a série B não terá um gigante do futebol na sua disputa.
+
O processo de nova licitação do Maracanã terá a entrega dos envelopes com propostas depois de amanhã, dia 27 de outubro. O Vasco e a 777 Partners entraram no páreo em sociedade com a construtora W. Torre e a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas.
+
O nome do consórcio é “Maracanã para Todos” e garante que todas as outras associações pagarão o mesmo valor do Vasco, diferente da gestão atual que dá privilégio apenas para o Flamengo e o Fluminense. É a primeira vez que um investidor internacional entra na disputa por um estádio.
+
As seleções do Brasil e da França voltarão a se enfrentar. Dessa vez no Campeonato Mundial de Futebol feminino que será disputado no meio do ano que vem na Austrália e Nova Zelândia.
Sorteada no Grupo F, também serão adversárias as seleções da Jamaica e uma outra que só será conhecida após torneio de repescagem.
+
Jamaica e França foram adversárias das brasileiras no Mundial de 2019. Na fase de grupos o Brasil derrotou as jamaicanas por 3 a 0, mas foi eliminado pela França nas oitavas de final. Para a treinadora Pia Sundhage, de lá para cá a seleção feminina do Brasil evoluiu muito.