Sassaricando – Oscar Nora-8 de agosto de 2020

0

Foto: André Moreira/VRFC

Finalmente começa hoje a temporada das competições nacionais do futebol brasileiro. Sem torcida nos estádios, campeonatos estaduais ainda sendo disputados, briga nos bastidores pelos direitos de exibição das partidas pela televisão, é um início bem diferente.
+
Inédito como será, não teremos dez jogos abrindo o brasileirão. Palmeiras x Vasco, Botafogo x Bahia e Corinthians x Athlético do Paraná serão reprogramados porque os estaduais de São Paulo e da Bahia só terminam nesse final de semana.
+
Sem poder assistir aos jogos no estádio, o torcedor também poderá ficar sem ver seu clube predileto pela televisão. A Rede Globo e a empresa Turner estão em rota de colisão pelo direito de exibição em canal aberto, canal fechado e pay-per-veiw.
+
Campeão brasileiro com 90 pontos ganhos, o Flamengo é o time carioca mais bem preparado para a temporada nacional deste ano. A incerteza está apenas no desempenho do seu novo técnico Domènec Torrent, lidando com o peso e significação da história de conquistas deixadas por seu antecessor Jorge Jesus.
+
Décimo segundo colocado/49 pontos, o Vasco da Gama atravessa turbulências financeiras e apostará na capacidade do novo técnico Ramon fazer a receita perfeita mesclando jogadores experientes como Pikachu, Castán e Fernando Miguel com algumas contratações e a garotada da casa.
+
Décimo quarto colocado/46 pontos, o Fluminense tem o problema Paulo Henrique Ganso e a dúvida Marcus Paulo x 100 milhões a resolver. Em compensação conta com Fred, Nenê, Evanilson e uma garotada em ponto de bala. Odair Hellmann é um técnico esperto e lidera bem o grupo.
+
Décimo quinto colocado/43 pontos, o Botafogo é o clube carioca que mais contratou reforços para o brasileirão. Honda e Kalou são os nomes mais expressivos. Paulo Autuori é raposa felpuda e certamente saberá tirar o melhor proveito do pouco que se conhece sobre as duas estrelas internacionais.
+
Focando a promoção para a série B, o Volta Redonda fará sua estreia segunda-feira contra o Boa, em Minas. Nove dos onze titulares continuam no elenco que disputou o campeonato carioca. Infelizmente, sem estádio próprio, viverá o drama de time cigano sem tirar proveito do mando de campo.

Deixe um Comentário