>
renascer ead digital

Sassaricando – Oscar Nora – 25 de março de 2025

Por Andre
728x90 refis

anúncio valle sul+
anúncio joalheria regina+


figura 01

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

+
Tempo de leitura: 3 minutos e 14 segundos
+
A Seleção Brasileira mais uma vez jogou mal. Venceu a seleção da Colômbia, mas jogou mal. A cada exibição que faz, tenho a sensação de que a permanência do Dorival Junior no cargo de treinador da nossa seleção mais se aproxima do fim. O duelo contra a Argentina na próxima terça-feira pode ser o fim da linha, a menos que a seleção acorde. E jogue bem.
+
Não será tarefa fácil, pela qualidade do futebol do adversário e pelos desfalques que o Dorival tem e poderá ter para formar sua equipe. O volante Bruno Guimarães e o zagueiro Gabriel Magalhães estão suspensos pelo cartão amarelo. O apoiador Gerson – contusão na coxa esquerda – e o goleiro Alisson – pancada na cabeça – também são baixas prováveis.
+
A forte pancada na cabeça do Alisson, no choque com o jogador colombiano que ficou desacordado, explica as sete substituições na seleção brasileira. É que o acidente acionou o “protocolo concussão” da Fifa que visa proteger jogadores em casos de possíveis lesões cerebrais. Nesse caso, as trocas não são contabilizadas dentro do limite padrão de cinco substituições por equipe.
+
A vitória de quinta-feira fez o Brasil/20 pontos ganhos dormir no travesseiro de vice-líder das eliminatórias sul-americanas. Não sei se acordou em sobressalto na noite de sexta-feira. Por questões técnicas de produção do jornal, escrevo essa Coluna no fim da tarde de sexta-feira, antes dos jogos entre as seleções do Equador x Venezuela e Uruguai x Argentina.
+
Independentemente de qualquer resultado, a Argentina/25PGs não teria sua posição alterada. Da mesma forma, qualquer resultado para a Venezuela/12PG é insignificante. Uma vitória do Equador/19PG ou do Uruguai, novamente mexe na posição brasileira. A vitória de ambos recoloca a turma do Dorival onde estava, ou seja, no penúltimo lugar dos classificados para a Copa 2026.
+
Não gostei da seleção, mas gostei da vitória do Brasil. E fiquei mais feliz ainda pelo fato de Vini Jr ter sido o grande protagonista dessa vitória. Símbolo da luta contra o racismo nos campos de futebol, Vini Jr marcou o gol da vitória poucas horas antes de 21 de março, dia em que é comemorado o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.
+
Curiosidades do Esporte
As seleções de futebol do Brasil e da Colômbia já se enfrentaram 38 vezes. São 22 vitórias do Brasil, 12 empates e 4 derrotas. Invicta no Brasil em 14 jogos, a seleção canarinho tem 11 vitórias e 3 empates.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos