A seleção brasileira volta a treinar nesta terça-feira, dessa vez em absoluto segredo. No treino de ontem a imprensa pode acompanhar os primeiros 20 minutos de treino, mas hoje a atividade será totalmente fechada, aumentando a dificuldade de se supor quem estará na equipe, no meio de campo e ataque. A defesa já carimbou o passaporte.
+
O drama de Tite é a fartura de craques para essas posições. Para enfrentar a Sérvia pode ser que a seleção brasileira comece com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison. Ou, então, com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Raphinha, Neymar e Richarlison.
+
Nos quatro jogos programados para hoje, pelo menos em um deles, será possível observar quem, de fato, está cotado para levar, como campeão do mundo, além da taça, os 220 milhões do prêmio em dinheiro oferecido pela Fifa. Argentina x Arábia Saudita será esse duelo, no horário maroto de 7 horas da manhã, no estádio Lusail, o mesmo da final da Copa.
+
O francês Hervé Renard, técnico da Arábia Saudita, garante que sua seleção será competitiva diante da Argentina e que o objetivo é chegar pelo menos às oitavas de final. Parece coisa de falastrão, mas a verdade é que a seleção sofre poucos gols. E, como costuma render momentos originais em Copas a Arábia é candidata a ser a seleção azarão.
+
Historicamente a seleção da Argentina é bem superior à seleção da Arábia Saudita e nesta Copa é uma das favoritas ao título. Tudo parece bem por lá, exceto quanto ao estado físico de Messi que está em sua última Copa do Mundo. No treino, ontem, o inchaço no seu tornozelo esquerdo assustava. Mas ele garante que está tinindo, em esplendido momento pessoal e físico.
+
Nos outros três jogos – Dinamarca x Tunísia, México x Polônia e França x Austrália – o que mais chama a atenção é o último. Com o status de atual campeã do mundo, a seleção francesa tem perdas importantes como os volantes Pogbá e Kanté, o zagueiro Kimpembé e, por último, o atacante Karim Benzemá.
+
Assim como a Argentina em relação a Arábia Saudita, a seleção da França é muito melhor do que a seleção da Austrália. Mas como o futebol é aquela famosa caixinha de surpresas não custa lembrar que na Copa passada, na estreia, as duas seleções também se enfrentaram e a França suou a camisa para derrotar a Austrália por apenas 2 a 1.