Sassaricando – Oscar Nora – 23 de março de 2019

0

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se o prezado amigo leitor acha que a foto ai de cima é um treino do Grupo Experimental de Dança de Portugal, errou. Mas, quase acertou! É que o GED, a mais importante companhia de dança portuguesa, depois denominado Ballet Gulbenkian, acabou 14 anos atrás.
+
Quase acertou porque a sincronia da imagem, de fato, sugere um bailado, como é o bailado da bola nos pés e talento dos craques do futebol. São nossos jogadores da seleção brasileira de futebol, os artistas que ilustram o impecável clique do craque da foto, o amigo Lucas Figueiredo.
+
Em um dos treinos da seleção brasileira, para o amistoso desta tarde contra o Panamá, o auxiliar técnico Sylvinho organizou 11 jogadores em campo atuando contra ninguém. O curioso adversário invisível foi uma maneira de sedimentar os conceitos de jogo do Tite: Linha defensiva, construção de meio campo e a compactação. Ficou original e parecendo ballet.
+
Neste fim de semana a Taça Rio chega na última rodada com 7 clubes disputando vagas nas semifinais do segundo turno ou nas semifinais gerais do Campeonato Carioca ou em competições nacionais. Entre os cinco clubes restantes, dois estarão lutando para evitar o rebaixamento.
No sul fluminense, o drama no andar de baixo é do Resende FC. No andar de cima o drama é do Voltaço.
+
Com exceção do jogo Vasco da Gama x Bangu, hoje à noite em São Januário, os demais serão amanhã, às quatro horas. No Estádio Silvio Raulino, o Voltaço enfrentará o Boa Vista. Dono de excelente campanha em 2019, ele merece o apoio da torcida especialmente nesta partida decisiva.
+
Ao Voltaço será suficiente uma vitória simples sobre o Boavista para se garantir ou na semifinal da Taça Rio, ou na semifinal geral do Carioca. Com oito pontos/terceira colocação do Grupo A da Taça Rio e 18 pontos/5ª posição somando pontos da Taça Guanabara + Taça Rio, o Volta Redonda: a) Depende de um tropeço do Vasco diante do Bangu para ficar com a vaga na semifinal do segundo turno; b) Se o Bangu perder, e o Voltaço ganhar ele sobe para o quarto lugar geral e garante a vaga na Copa do Brasil; c) Se empatar com o Boavista, mas o Vasco tiver sido derrotado pelo Bangu, ficará com a segunda vaga na semifinal da Taça Rio. [email protected]*!
+

Foto: Divulgação/CBT

O brasileiro Gustavo Tsuboi enfrenta na manhã de hoje o português Tiago Apolonia, atual 40º do ranking mundial, duas posições acima de Tsuboi, no Aberto do Omã, torneio challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. A partida vale pelas oitavas de final do torneio. Na última vez que duelaram, em 2015 na Copa do Mundo que se realizava na Suécia, Tsuboi venceu Apolonia por 4 a 3.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !