>
728x90 desconto iptu (2)

Sassaricando – Oscar Nora – 21 de dezembro de 2024

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

anúncio valle sul
+
anúncio joalheria regina
+


redes sociais fifa

Foto: Divulgação/Redes Sociais/Fifa

+
Tempo de leitura: 2 minutos e 52 segundos
Depois de um jejum de 17 anos, Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo de 2024. Curiosamente, Pelé foi o melhor do mundo em sua época, mas não possui o prêmio porque a escolha da Fifa só começou em 1991. Vini Jr. agora faz parte do exclusivo clube que tem outros cinco brasileiros e oito prêmios mundiais.
+
Romário foi o primeiro em 1994, após brilhar na Copa do Mundo fazendo inesquecível dupla de ataque com Bebeto e marcando cinco gols, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato. Além disso, em dupla com Stoichkov, destacou-se no Barcelona.
+
Ronaldo Fenômeno é tricampeão. Em 1996, aos 20 anos, jogando pelo Barcelona, encantou o mundo. Com sua explosão, velocidade, dribles e finalizações, foi reeleito em 1967 e também ganhou o prêmio da Chuteira de Ouro da Fifa, jogando parte da temporada pela Internazionale de Milão.
+
Em 1999 a consagração de melhor do mundo naquele ano coube a Rivaldo. Sua habilidade para criar jogadas e a precisão milimetricamente cirúrgica dos seus passes foram fundamentais. Ao Barcelona nas competições europeias e, marcando cinco gols, no título da seleção brasileira de campeã da Copa América.
+
Superando graves contusões, Ronaldo Fenômeno voltou fulminante em 2002. Liderou o Brasil na conquista do pentacampeonato e marcou oito gols, dois deles na final contra a Alemanha. Sua história de dedicação e de superação no esporte, lhe valeu pela terceira vez o prêmio de melhor do mundo.
+
Dois anos depois, em 2004, com dribles desconcertantes e gols mágicos pelo Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor do mundo. Em 2005, novamente eleito, provocou um fato inédito. Quando o Barcelona venceu o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu e conquistou a Liga dos Campeões, em pé, a torcida rival o aplaudiu.
+
A década de consagração dos brasileiros continuou e se encerrou dois anos depois. Em 2007, quando Messi e Cristiano Ronaldo já encantavam, Kaká foi o melhor do mundo. Sereno como um diplomata, porém raçudo, Kaká teve uma excepcional temporada na Liga dos Campeões e, como artilheiro, ajudou seu time, o Milan, a ser o campeão.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos