+
Tempo de leitura: 2 minutos e 59 segundos
+
Fundamentais na vitória do Vasco sobre o Fluminense na decisão da Copa Brasil, as defesas do Léo Jardim na cobrança dos pênaltis confirmam a ótima fase do goleiro. Nesse fundamento, nos últimos cinco anos, ele encarou 38 cobranças em disputas por pênaltis, obtendo um desempenho excelente: 9 defesas e duas bolas na trave.
+
Com a idade de 30 anos e cuidadoso com a saúde técnica, Léo Jardim ainda terá pelo menos uns dez anos para se tornar um dos goleiros com mais defesas de pênalti na história do futebol brasileiro. Hoje, em sua carreira, ele tem o total de 20 pênaltis defendidos. No histórico entre 1990 e 2025, liderado por Rogério Ceni com 51, em seguida estão Cássio e Dida, ambos com 42.
+
A vitória do Fluminense no tempo regulamentar da semifinal da Copa do Brasil, foi a primeira do tricolor sobre o Vasco em todos os jogos que eles disputaram no torneio. Em três jogos como mandante, o Fluminense obteve uma vitória, um empate e uma derrota. Com o Vasco como mandante, seu desempenho em três jogos foi de uma vitória, dois empates e nenhuma derrota.
+
Classificados para a final da Copa do Brasil ao vencerem seus adversários nas decisões por pênaltis, o campeão do torneio será conhecido até domingo que vem. Nesta quarta-feira/21h30/em São Paulo, jogam Corinthians x Vasco. No domingo/18h30/Maracanã, Vasco x Corinthians jogam a partida decisiva. Quem vencer entrará na fase de grupos da Copa Libertadores 2026.
+
Amanhã o futebol brasileiro poderá conquistar mais um troféu internacional. Às 14 horas, no Qatar, Paris Saint-Germain e Flamengo fazem a final da Copa Intercontinental 2025. O Flamengo lutará pelo seu segundo título mundial. A equipe francesa também. No histórico do confronto direto entre os dois, em três amistosos na França, uma vitória para cada lado e um empate.
+
Até agora, em 2025 o Flamengo já faturou quase 423 milhões de reais na soma dos prêmios pelas conquistas que obteve no futebol. Como o prêmio do campeão da Copa Intercontinental é de 27 milhões, se o Flamengo vencer vai comemorar seu ano de glórias com um cofre nunca antes tão cheio de grana no futebol brasileiro. Ou seja, quase meio bilhão de reais.


