+
Tempo de leitura: 3 minutos e 35 segundos
+
O esporte futebol de cem anos atrás, da bola “capotão” – câmara de ar de bexiga de boi + revestimento de couro curtido -, agora é um esporte jogado com a bola com câmara de ar de látex + revestimento de espuma, poliéster ou poliuretano e, por fim, couro sintético. Além disso, virou um esporte que se transformou em generoso ativo capitalista. Que o diga a moderna Fifa.
+
Na colina arborizada de Zürichberg, onde fica sua sede e a temperatura média nessa época do ano oscila em 8 graus celsius, a Fifa aqueceu a caneta e escreveu: contribuição de US$ 1 milhão + ou – 6 milhões de reais para cada uma das onze cidades-sede da próxima Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. Exagero? Não! Justiça e sabedoria.
+
A contribuição servirá para criar muitos minicampos de futebol nessas cidades, garantindo que o impacto da competição dure por muitos anos por lá. A Fifa também sabe que a competição de 32 clubes pode ajudar a gerar até 120 bilhões de reais em PIB global, 54 bilhões só nos Estados Unidos, além de gerar aproximadamente 105 mil empregos no país.
+
A noite de quarta-feira passada foi trágica para o Flamengo. Foi a primeira vitória do Central Córdoba na história dos duelos com o Flamengo. Além disso, quebrou a invencibilidade da turma da Gávea, interrompendo a sequência de 27 vitórias em jogos pela Copa Libertadores no Maracanã. Por fim, desde outubro do ano passado foi a primeira derrota do Filipe Luís dirigindo o clube.
+
Hoje/16h, em Bragança Paulista, o Botafogo/5ºL/4PG/EV enfrenta o Red Bull Bragantino/15ºL/1PG/ED. Às 18:30 em, São Januário, o Vasco/11ºL/3PG/VD tenta se recuperar diante São Paulo/14ºL/2PG/EE. No domingo: 17:30, em Porto Alegre, Grêmio/10ºL/3PG/VD x Flamengo/6ºL/4PG/EV. Às 19:30, Maracanã, Fluminense/9ºL/3PG/DV x Santos/16ºL/1PG/DE.
+
Hoje às sete da noite, o Grêmio Novorizontino/12ºL e o Volta Redonda/14ºL jogam em busca da primeira vitória no Brasileirão B. Na estreia, o Voltaço perdeu em casa. O time paulista empatou em Santa Catarina. Será a primeira vez que os dois se enfrentam. O Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi tem capacidade para 21 mil pessoas.
Curiosidades do Esporte
A natação aparece em competições esportivas oficiais desde 1896, na primeira Olimpíada da era moderna. O volta-redondense Thiago Machado Vilela Pereira, maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, ex-recordista mundial dos 200 metros medley em piscina curta e medalhista olímpico em Londres 2012, é um craque no esporte.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.