A vitória da Cabofriense sobre o Vasco da Gama por um a zero, dentro de São Januário, leva a duas conclusões. Na primeira, pouco provável, o treinador Abel Braga escondeu o potencial do seu time para enganar o Oriente Petrolero, adversário boliviano que enfrentará na próxima quarta-feira pela Copa Sul-americana.
+
Na segunda hipótese, o time é ruim mesmo e além disso Abel já era. Apresentar no quarto jogo oficial da temporada um desempenho tão ruim com apenas 33 por centro de aproveitamento, uma vitória, um empate, duas derrotas, apenas um gol assinalado e dois sofridos, impressiona. Como impressiona a queda de produção de Thales Magno, Marroni, PEC e Gustavo Gomes.
+
Hoje, 19:00h, Fluminense x Boavista – Maracanã
Ambos em primeiro lugar nas suas chaves, o Fluminense (12P, 4V, 9GP, 1GC, SD8 e 100,0% de aproveitamento) por causa do seu jogo na sul-americana contra o Unión La Calera, terça-feira à noite, no Maracanã, deverá enfrentar o Boa Vista (7P, 2V, 1E, 1D, 6GP, 2GC,SD, 58,3%) com o freio de mão meio puxado.
+
Amanhã, 16:00h, Botafogo x Vasco da Gama – Nilton Santos
Ambos na quarta colocação, o Botafogo (6P, 2V e 2D, 5GP, 5GC, SD zerado) versus Vasco da Gama (4P, 1V, 1E, 2D, 1GP, 2GC, SD -1) é um clássico sem prognósticos. Um não está bem e o outro está pior.
+
Segunda, 18:00h Volta Redonda x Portuguesa – Raulino
Segundo colocado na Chave B, uma vitória do Volta Redonda (9P, 3V, 1D, 8GP, 3GC,SD5 e 75,0% de aproveitamento) sobre a Portuguesa (6PT, 2V, nenhum empate, 2D, 5GP, 4GC, SD1) é fundamental para ser semi-finalista na Taça Guanabara. O Boa Vista, na mesma situação, vendo no retrovisor Flamengo, Portuguesa e Botafogo ameaçá-lo será um adversário dificilimo na última rodada. Ainda mais tendo o mando de campo.
+
Segunda, 20:00h, Resende x Flamengo – Maracanã
Vice-lider na Chave A, o Flamengo (7P, 2V, 1E, 1D, 4GP, 3GC, SD1) enfrentará o Resende (2P, nenhuma vitória, 2E, 2D, 2GP, 4GC, SD-2) com o time base mesclado com as novas contratações: os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia, além dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro.
+
Será em Pernambuco contra a Bolivia, dia 27 de março, a estreia da seleção brasileira nos jogos eliminatórios da América do Sul para a Copa do Mundo Qatar 2022. No total dos dois anos, serão nove jogos no Brasil e outras nove partidas fora de casa. O segundo jogo será em
Lima, onde o Brasil enfrentará o Peru no dia 31 do mesmo mês.