RESENDE
Um segundo sargento do Exército Brasileiro, de 34 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira, dia 11, após um acidente durante um salto de paraquedas no Campo de Aviação de Resende, no bairro de mesmo nome. Morador de Realengo, no Rio de Janeiro, o militar que era do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA) e participava de atividades aéreas do Estágio de Salto Livre quando ocorreu a fatalidade.
Segundo relato de um instrutor de salto livre do Exército, de 31 anos, na 89ª Delegacia de Polícia (DP), o paraquedista realizou o salto por volta das 11 horas. Durante a descida, o paraquedas ficou enroscado em uma árvore situada ao lado da sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O instrutor correu para prestar auxílio, mas antes que pudesse realizar qualquer ação, o galho cedeu e o militar caiu de aproximadamente cinco metros de altura.
A vítima foi imediatamente atendida por uma equipe de socorristas pré-hospitalar do Exército e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco.
De acordo com o instrutor, o sargento ainda estava consciente e conversando no momento do resgate. Contudo, seu quadro se agravou e ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade hospitalar.
O caso foi registrado na 89ª DP, que instaurou investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou, por meio de nota oficial, que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do acidente. “O Comando Militar do Leste lamenta profundamente e permanece em contato com os familiares, prestando todo o apoio necessário”, destaca a nota.