Homem sem CNH entrega veículo para amigo que também não era habilitado

0

ITATIAIA

Na terça-feira, dia 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conduzindo um veículo na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Itatiaia. O dono do automóvel, que havia entregue a direção para o amigo, também não era habilitado.

O flagrante ocorreu por volta das 22h10min, no Km 318 da Dutra, no pedágio de Itatiaia, quando a equipe da 7ª Delegacia da PRF, realizando fiscalização de rotina, abordou um veículo VW/Jetta, com placas de Cataguases/Minas Gerais. O automóvel tinha como ocupantes dois homens, o condutor de 30 anos e o passageiro, proprietário do veículo, de 28 anos. Ao serem solicitados os documentos, o condutor informou que não possuía CNH, alegando que o proprietário do veículo, que estava no banco ao lado, estava com sono e por isso havia lhe passado a direção, sendo constatado que o proprietário do veículo também não era habilitado. Os dois alegaram serem proprietários de adegas em São Paulo e que estavam indo para o Rio de Janeiro a passeio.

“Devido ao proprietário do veículo ter entregue a direção para pessoa não habilitada, o mesmo foi enquadrado no crime de trânsito previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO) em seu desfavor, tendo o indivíduo assinado o termo de compromisso se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado”, disse a PRF, explicando que em seguida ele foi liberado para responder o processo em liberdade. O veículo foi recolhido ao pátio.

Além do TCO, foram aplicadas as devidas multas pelas infrações cometidas, no valor total de R$ 1.760,82.

error: Conteúdo protegido !