A equipe do São Cristóvão, o ‘São Cri Cri’, foi denunciada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), pela suposta escalação irregular do volante Willian, no confronto contra o Barra Mansa Futebol Clube, na penúltima rodada do segundo turno da Série B 2, do Campeonato Carioca. E, em julgamento ocorrido na noite de quarta-feira, dia 3, e a Terceira Comissão Disciplinar, decidiu, por unanimidade, punir, o ‘São Cri Cri’, com a perda de seis pontos e mais multa de R$ 10 mil.
Com os pontos perdidos, a equipe que havia terminado a competição na oitava colocação com 15 pontos, caiu para a 14ª posição na classificação geral com nove pontos, e consequentemente, rebaixada para a Série C do Campeonato Carioca.
Com o resultado do julgamento em que puniu o São Cristovão, o Esporte Clube Rio São Paulo, que aguarda os julgamentos de hoje, contra o Maricá e, ainda, seu recurso no STJD para recuperar os seis pontos, está livre do rebaixamento, independentemente dos resultados dos julgamentos. Portanto, o Alvinegro do Campinho está mantido na Série B2 do Campeonato Carioca para próxima temporada.