Sala maker pode ser implantada em escolas de Resende

0

RESENDE

Um novo recurso de ensino pode ser colocado na rede municipal. Trata-se da sala maker, que estimula a criação, experimentação e também o compartilhamento de soluções. O vereador Tiago Forastieri fez o pedido para implementação dessa sala, por meio de indicação,  para a Escola Noel de Carvalho e o Colégio Getúlio Vargas.

A sala maker é um ambiente educativo que oferece ferramentas digitais e tecnológicas – como impressora 3D e cortadora a laser –, bem como recursos mais tradicionais. De acordo com Forastieri, a proposta do espaço é fazer com que pessoas comuns criem, desenvolvam, consertem e modifiquem projetos. “O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva que envolva ferramentas, matérias primas, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica e computação, permitindo que a teoria possa ser colocada em prática”, explica o parlamentar.

Tiago ainda acrescentou dizendo que a sala maker é um ambiente alinhado com os novos desafios do mercado de trabalho. “A criatividade, o empreendedorismo e a capacidade de resolver problemas são algumas das capacidades que a sala maker ajuda a desenvolver”, concluiu.

Deixe um Comentário