VOLTA REDONDA
A presença “relâmpago e oportunista” de candidatos, de outras regiões durante a campanha eleitoral em Volta Redonda, foi mencionada durante reunião realizada na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap) na última segunda-feira, pelo candidato a deputado estadual, Rogério Loureiro (Podemos). Ele, que também é presidente do diretório de Volta Redonda, lamentou o fato de muitos políticos da cidade, alguns até com mandato, também apoiarem abertamente candidatos de outras regiões.
“Ao caminhar nas ruas, vejo uma invasão de cabos eleitorais com material de campanha de candidatos de fora, sem histórico com nossa cidade e sem compromisso com nossa população. Sem falar nas aparições relâmpago dos candidatos, que passam em diversas cidades no mesmo dia, ficando poucos alguns minutos em cada lugar”, afirmou Rogério.
A respeito dos que estão apoiando pessoas de fora, disse que a decisão é de cada um, mas ele só fecha parceria com pessoas da região porque somente votando em candidato do Sul Fluminense é que teremos representatividade na Asssembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e Câmara Federal. Loureiro frisou que existem exceções de políticos que mesmo não sendo da região a incluem entre suas prioridades e destinam emendas parlamentares.
A fala de Loureiro veio um dia depois do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, do Podemos, anunciar publicamente apoio ao candidato a governador Eduardo Paes, do Democratas. Procurado, através de sua assessoria de imprensa, Rogério Loureiro, preferiu não comentar o fato. Disse que essa informação deveria ser com o diretório estadual do Podemos.