BARRA MANSA
Com o objetivo de incentivar a comercialização de produtos e serviços fluminenses, o município recebeu nesta segunda-feira, dia 22, o Rodada de Negócios, um evento para empresários da região, que inclui a Rodada de Créditos e a Roda de Negócios do programa Compra RJ. O evento aconteceu no Sesc, e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/RJ), o Sicomércio-BM e a Associação Comercial Industrial Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), além do Metalsul.
A Rodada de Negócios faz parte do programa Compra RJ, que tem o objetivo de criar oportunidades para que micros, pequenas, médias e grandes empresas tenham acesso a grandes compradores (públicos e privados), incentivando a comercialização de produtos e serviços fluminenses. Além disso, os empresários também poderão ter acesso a crédito com taxas exclusivas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, comenta sobre de que forma o encontro vai ser benéfico para a economia local. “Esse evento é uma demanda oriunda da Associação Comercial e da Metalsul, e fomos juntos buscar junto ao estado, grandes ancoras, além do estaleiro Brasfels para que pudessem buscar pequenas e médias empresas para apresentar seu portfólio e, conversar e fechar negócios. A ideia geral é criar esse relacionamento, esse momento de networking no qual os empresários poderão conversar e fechar negócios, dessa forma a fomentar a economia da cidade”, destaca informando que mais de 100 empresas foram cadastradas nesta rodada que contou como âncoras: ArcelorMittal, Grupo MOR, prefeitura de Barra Mansa, Saint Gobain, UniFoa e Volkswagen.
De acordo com o diretor da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa, Manuel Duarte, o evento gera fomento a economia na cidade e a geração de empregos. “Pelo fato da ArcelorMittal ter investido mais de R$ 1 bilhão na cidade, o maior investimento no Sul Fluminense nos últimos 10 anos, a cidade ganha e dá oportunidade das pequenas e médias empresas de fornecer para grandes empresas”, cita.
Participaram do evento a AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Sicredi e Bradesco, que apresentarão linhas de crédito com taxas de juros especiais para Pessoas Jurídicas entre outros produtos e serviço.
Ainda durante o evento foi realizada a palestra ‘Acesso ao Crédito’, apresentação dos agentes financeiros participantes da Rodada de Negócios, e atendimento personalizado efetuado pelos agentes financeiros. Para finalizar, foi realizada uma palestra com Giovane Gávio Do Vôlei, com o tema: ‘Motivação e Trabalho em equipe’.