Rio registra menor índice de letalidade violenta para fevereiro em 25 anos

Por Mônica Vieira

RIO/SUL FLUMINENSE

O estado do Rio de Janeiro registrou, em fevereiro de 2026, o menor número de mortes por letalidade violenta dos últimos 25 anos. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 303 vítimas no período, uma queda de 9,6% em relação ao mesmo mês de 2025.

O indicador reúne crimes como homicídio doloso, feminicídio, latrocínio e mortes decorrentes de intervenção policial, sendo que este último apresentou redução expressiva de 35,4%, alcançando o menor nível para fevereiro desde 2016.

Outro destaque foi a queda nos roubos de rua, que diminuíram 17,4% e atingiram o melhor resultado para o mês desde 2017. Houve redução em todas as modalidades, incluindo roubos em coletivos, a pedestres e de celulares. Também foram registradas quedas nos roubos de veículos e de cargas.

Mesmo com o aumento da circulação de pessoas durante o Carnaval, os índices de criminalidade apresentaram melhora, refletindo, segundo o governo estadual, o trabalho de prevenção e inteligência das forças de segurança.

Os dados também mostram aumento na produtividade policial, com crescimento nas prisões em flagrante, além de milhares de apreensões de drogas, armas e recuperação de veículos nos dois primeiros meses do ano.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos