ESTADO/SUL FLUMINENSE
Quase 800 mil toneladas de aço bruto foram produzidas pelo Rio de Janeiro no primeiro mês do ano, um crescimento de 6,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com 797 mil toneladas, o estado foi responsável por 28,6% da produção nacional de aço, no mês. A produção brasileira de aço bruto, em janeiro, foi de 2,7 milhões de toneladas, um crescimento de 2,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.
“O crescimento da produção de aço no Rio de Janeiro corrobora a força da nossa indústria e a importância do estado para a economia nacional. O bom desempenho do setor significa mais empregos, mais investimentos e mais desenvolvimento para os fluminenses”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Foram produzidos em 2024 pelo Estado 8,8 milhões de toneladas de aço. Um crescimento de 2,4% em relação à produção de 2023, consolidando o estado como o segundo maior produtor do país: foi responsável por 26,2% da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais. “Ocupamos a liderança da produção nacional durante vários meses do ano passado, por conta do importante parque siderúrgico instalado no estado. O Rio de Janeiro continua se consolidando como um polo de excelência industrial”, destaca a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.