RIO CLARO
Pela primeira vez em sua história, o município de Rio Claro dará início a um processo de regularização fundiária. A iniciativa foi confirmada pelo prefeito Babton Biondi, após uma reunião realizada nesta semana com representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), no Rio de Janeiro.
O encontro marcou o pontapé inicial do projeto, que seguirá com novas etapas nos próximos meses. Após a formalização do contrato, o Iterj atuará diretamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, promovendo um trabalho conjunto para garantir a titulação dos imóveis.
“O objetivo é avançar em iniciativas de regularização fundiária, promovendo mais cidadania, segurança jurídica e qualidade de vida para Rio Claro. Juntos, estamos trabalhando para garantir mais dignidade e oportunidades para os moradores”, destacou Babton.
Serão contempladas nesta primeira fase as comunidades do Morro do Estado, na sede do município; Vargem do Inhame, no distrito de Lídice; e as localidades de Vila Nova, Vila do Chumbinho e Grotão, em Passa Três.
Segundo o prefeito, a regularização representa um avanço histórico para o município. “É um compromisso que firmamos com a população e que agora começa a se tornar realidade”, completou.