BARRA MANSA
O forte temporal da tarde desta quarta-feira, dia 21, já reflete no transbordamento do Rio Barra Mansa, na Rua Florianópolis, a principal do bairro Nova Esperança.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, um acumulado de 37 milímetros de chuva foi registrado nas últimas quatro horas. Uma equipe do órgão está no local para prestar apoio à população.
As sirenes de alerta já foram acionadas no bairro e também no São Luiz, onde a água do rio também está começando a transbordar, e na Boa Sorte.
“Foram registradas fortes chuvas para o lado de Getulândia e Pouso Seco, em Rio Claro, e essa água vai descer para o Rio Barra Mansa, refletindo na cheia do rio”, disse o coordenador, ao acrescentar que o ponto de apoio do bairro, o Colégio Municipal Clécio Penedo, já está à disposição dos moradores.
Alagamentos em Bananal
A forte chuva que caiu sobre a Serra da Bocaina, em Bananal (SP), na tarde desta quarta-feira, provocou o alagamento de algumas ruas da cidade.
Em vídeos publicados nas redes sociais, foi possível ver alguns pontos com grande nível de água, como a Rua do Fogo, que ficou totalmente alagada.
De acordo com o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está dentro da zona laranja, com risco de tempestades até as 3 horas desta quinta-feira, dia 22.
Devido ao risco de transbordamento do rio afetar bairros como a Colônia Santo Antônio, Santa Maria II, parte da Bocaininha e o distrito Rialto, uma equipe da Defesa Civil também está monitorando o nível do afluente.