BARRA MANSA
Representantes da Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa e a Guarda Municipal se reuniram na tarde da última terça-feira, 17, para definir o andamento das obras de revitalização da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Pontes dos Arcos, localizada no Centro, e a continuidade do asfaltamento em três ruas da Vila Coringa. De acordo com a prefeitura, nos próximos dias, a Ponte dos Arcos entrará na segunda fase de pintura. Os serviços têm previsão de conclusão em dezembro.
A prefeitura informou que para não atrapalhar a mobilidade da região, a obra será dividida em duas etapas. Sendo feito na parte da manhã, o lado que fica o guarda corpo e no período da noite, o lado voltado para a via. O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, falou sobre a realização do serviço. “A Ponte dos Arcos é uma solicitação antiga. Nos comprometemos a revitalizá-la, pois ela estava muito suja e a população estava reclamando. Estávamos resolvendo questões sobre mão de obra e como contornar as condições climáticas. Mesmo com as chuvas, estamos tentando entregar até o Natal. Queremos deixar o local com outro visual para o fim do ano”, disse.
Sobre a fluidez no trânsito no entorno da ponte, o subcomandante da Guarda Municipal, Sergio Augusto dos Reis, informou que as obras não causarão transtornos. “O trânsito não sofrerá. Colocaremos agentes para auxiliar veículos e pedestres. A princípio, não será impedido o trânsito de veículos, somente de pedestres em um dos lados da ponte”, informou.
O serviço de revitalização começou em outubro, com a limpeza da ponte e pintura do guarda corpo. Em julho, o local ganhou novo sistema de lâmpadas de LED.
ASFALTO NA VILA CORINGA
Durante a reunião também foi tratado também sobre o asfaltamento das ruas Vereador Joaquim Boa Morte, Nasri Abrahão Zanlutti e parte da Francisco Rodrigues Leite, na Vila Coringa. Segundo a prefeitura, as equipes já retiraram os intertravados das ruas Vereador Joaquim Boa Morte e Francisco Rodrigues Leite para a aplicação de massa asfáltica. Ao todo, serão aplicados 5.712 metros quadrados de asfalto a quente.