BARRA MANSA
Alinhar a implantação de um polo da Subsecretaria Estadual de Vitimização e Amparo a Pessoas com Deficiência em Barra Mansa. Esse foi o motivo da reunião nesta quinta-feira, 15, pelo prefeito Rodrigo Drable (DEM) e o deputado federal Antonio Furtado (PSL), em seu gabinete. O espaço funcionará na sede da prefeitura e será o primeiro centro de atendimento de todo a região. Serão ofertados no local serviços psicossociais a auxílio a idosos, pessoas em situação de violência, agentes de segurança e outros. A subsecretaria é vinculada a Secretaria Estadual de Diretos Humanos.
“Fico honrado de termos, aqui em Barra Mansa, essa oportunidade de sediarmos o primeiro centro de atendimento aos vitimados. Tenho certeza que é importante para a população e esse trabalho vai se perpetuar através dos esforços que estão sendo empreendidos”, disse o prefeito Rodrigo Drable.
A Subsecretaria de Vitimados conta com a parceria do deputado federal, que fez a interlocução com o Governo do Estado para a aval da implantação do local. Furtado apontou a importância do espaço para a população. “Muito em breve, nós estaremos aqui, na prefeitura, graças à parceria e o bom senso do nosso prefeito, inaugurando o primeiro posto avançado da Subsecretaria de Vitimados, que faz um trabalho muito importante, ainda mais na pandemia, ajudado aquelas pessoas que têm problemas, inclusive pessoas que foram vítimas de situação de violência. A subsecretaria, além de atender no município do Rio de Janeiro, agora vem para o interior do estado. Muitas pessoas vão reencontrar a alegria de viver”, destacou, lembrando que o serviço no estado começou com apoio a policiais e familiares vítimas de algum tipo de violência ou trauma. O serviço foi ampliado para atender outras pessoas, além de agentes de segurança até mesmo durante a pandemia.