BARRA DO PIRAÍ/BRASÍLIA
Falta de sinalização e estrutura no trecho da BR-393, especificamente na altura de Barra do Piraí será uma cobrança do deputado federal Luiz Antônio (PL) durante uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Alexandre Porto. O trecho é administrado pela concessionária K-Infra.
A demanda foi repassada ao deputado pelos vereadores Pedrinho ADL (Republicanos) e Roseli Enfermeira (Patriota), que estiveram em Brasília, na semana passada para uma conversa. De acordo com o vereador barrense, os três trevos do município, localizados em Dorândia, Belvedere e Matadouro, estão sem a sinalização adequada. Outro problema é a falta de iluminação no trecho entre Belvedere e Ponte Preta. “A atual concessionária precisa fazer rotatórias, viadutos e as mais diversas sinalizações. Fomos informados que ela não está cumprindo com suas obrigações”, revelou o vereador.
Segundo o deputado, caso a concessionária não solucione os problemas, pretendem formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público Federal. “A empresa que administra não vem dando segurança aos usuários que pagam o pedágio. Se uma providência não for tomada, o nosso pensamento é levar essa questão ao Ministério Público”, esclareceu o deputado Luiz Antônio.
A concessão da rodovia está com a K-Infra desde 2018, com a meta de melhorar ao longo de 15 anos a qualidade do transporte na região Sul Fluminense. O trecho em concessão da BR-393 passa por oito municípios do estado; Sapucaia, Três Rios, Paraíba do Sul, Rio das Flores, Vassouras, Valença, Barra do Piraí e Volta Redonda.