VOLTA REDONDA
Acontece neste domingo, 6, a última edição do Rua de Compras 2019. Será no bairro Retiro. O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, com secretarias municipais e apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio). O objetivo é estimular as vendas para os consumidores.
Será a 14ª edição do evento que vai acontecer das 10 horas às 18 horas, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, com diversas opções para compras, além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais. Será um evento especial em homenagem ao Dia das Crianças, a ser celebrado no próximo dia 12.
Com dois anos de implantação, o Projeto Rua de Compras já foi realizado neste ano em abril, no bairro no São Luiz, maio no Aterrado, junho na Amaral Peixoto, julho no Santo Agostinho, agosto na Vila Santa Cecília e a última edição no Retiro. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, o Retiro é um centro comercial muito amplo. “O bairro tem mais de 28 mil moradores e atrai um público enorme, fora que a gente recebe pessoas da cidade inteira para comprar. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população”, contou.
Vale lembrar que a programação de todas as edições contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Segundo o secretário, a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais da cidade garante o sucesso do evento.
FOMENTO NA ECONOMIA DA CIDADE
O secretário destacou ainda que o Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região. Além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. “Para quem ainda não participou vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, contou Joselito, lembrando que o projeto foi criado em 2017 e já atingiu quase 600 mil pessoas.
Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda é referência na realização do Rua de Compras. “O Rua de Compras é um evento muito positivo, pois contribui para a geração de empregos para a região. É um projeto que nasceu em Volta Redonda. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, disse.
O prefeito Samuca Silva lembrou ainda sobre o objetivo central do projeto e falou dos resultados positivos que a iniciativa vem trazendo para a cidade. “O Rua de Compras é um sucesso crescente e nós vemos isso a cada edição. É interessante porque é um evento de fomento à atividade comercial, mas que a gente agrega ações sociais e filantrópicas. E ainda temos vários setores da prefeitura fazendo campanhas informativas”, falou Samuca.
Samuca explicou que a Rua de Compras promove o crescimento econômico da cidade e oportuniza muita diversão e lazer para as famílias de Volta Redonda. Para o prefeito, esta edição é uma ótima oportunidade para garantir antecipadamente o presente do Dia das Crianças, que será celebrado no próximo domingo.
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Devido à Rua de Compras, no domingo haverá mudanças no trânsito do Retiro. A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e da Guarda Municipal, preparou um esquema especial para garantir a fluidez do trânsito. A Avenida Sávio Gama será interditada do trecho que vai da Rua Siderúrgica até a Rua 13 de Maio. Algumas ruas transversais também serão fechadas parcialmente, integrando, em alguns casos, ao circuito de vias liberadas para o evento. O fechamento das vias será realizado a partir da 0h do domingo, com apoio da Guarda Municipal, que terá 25 agentes auxiliando o trânsito e atuando na segurança no dia do evento. A orientação é para que o público utilize o transporte público.
1 Comentário
Samuca prefeito pensa em tudo para a rua de compras. Devia pensar em pagar os funcionários públicos tbm antes do dia da feira de compras.