>
renascer ead digital

Residências da Rua Florianópolis são atingidas com cheia do Rio Barra Mansa

Por Carol Macedo
728x90 seguranca

BARRA MANSA

A Defesa Civil de Barra Mansa recebeu alerta de chuva forte para esta quarta-feira, 7. Houve transbordamento do Rio Barra Mansa, atingindo casas da Rua Florianópolis, bairro Nova Esperança. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar de uma residência uma família que ficou ilhada com uma criança pequena. Foram ainda atingidos os bairros São Luiz, Santa Clara, Boa Sorte. A sirene foi acionada nesses locais.


Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, o limite da cota de transbordamento do rio é de dois metros e a medição estava 1,5 metro acima. “A partir dessa metragem já começamos a alertar a população e nossas equipes do Plano Emergencial, pois a água atinge a rua em 2,5m. Estávamos na Fazenda Pepita, na altura de Cafarnaum, monitorando o nível do rio e, devido ao Paraíba do Sul também estar elevado e represando um pouco da água, o transportamento aconteceu na Rua Florianópolis, no Nova Esperança”, explicou João, acrescentando que chove muito na altura da nascente do rio que dá nome à cidade, próximo a Rancho Grande e Pouso Seco, em Rio Claro.

A Defesa Civil segue em contato com as comunidades ribeirinhas e, em situações de emergência, os moradores podem pedir ajuda pelos números 199 ou (24) 3028-9370. Em casos de alagamentos ou transbordo, famílias que ficarem ilhadas devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos