RESENDE
Em breve o município vai ganhar um Centro Neurointensivismo. A nova ala será um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dentro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, a ala será direcionada ao tratamento de pacientes em condições neurológicas comprometidas, como Acidente Vascular Cerebral, por exemplo. O novo espaço será preparado na sala onde foram instalados os equipamentos de CTI para o tratamento da Covid-19.
As obras do Primeiro Centro de Neurointensivismo estão concentradas, atualmente, na fase de desmontagem e demolição das estruturas, preparação de paredes, piso e parte elétrica. “Dia após dia o Hospital de Emergência registra melhorias no atendimento prestado à população. A chegada do primeiro Centro de Neurointensivismo do sul do estado possibilita que consigamos dar mais um passo rumo à excelência. Já estou há alguns anos no Hospital de Emergência e pude entender a necessidade de algumas demandas. Estou muito orgulhoso em poder fazer parte deste momento, que aumentará ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Resende”, disse Jayme. Ele ressaltou que as obras do Centro de Neurointensivismo acontecem em paralelo à ampliação do Hospital de Emergência.
OBRA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA
Unidade médica referência em atendimento público 24 horas na região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, o Hospital de Emergência de Resende passa por obras de ampliação para receber um novo Centro Cirúrgico com cinco salas, novo local de internação com 25 novos leitos para o aumento no número de cirurgias e, consequentemente, de internações.
O Hospital Municipal de Emergência ganhará ainda novos almoxarifado, arquivo e um espaço coberto para estacionamento das ambulâncias.
As obras concentram-se ainda na fase inicial, com isolamento do local, instalação da placa e retirada dos intertravados.