Quatis investe em equipamentos de informática para USB

0

QUATIS

O governo municipal investiu aproximadamente R$ 172 mil na aquisição de novos equipamentos de informática para as Unidades de Saúde Básica (USB) da Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição dos novos equipamentos foi realizada com recursos do Ministério da Saúde liberados para a prefeitura por meio de emendas parlamentares inseridas no orçamento da União. “Nossos objetivos foram melhorar as condições de trabalho dos servidores da saúde e tornar mais rápidos os procedimentos de atendimento ao cidadão”, declarou o prefeito Bruno de Souza, que teve o apoio do deputado Alexandre Serfiotis e do ex-deputado Felipe Bornier, autores das emendas parlamentares.

A diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Jaqueline Azevedo, informou que, entre outros equipamentos e acessórios, foram adquiridos pela prefeitura, 59 computadores, mais de 30 impressoras, 11 notebooks, dez projetores com os respectivos telões e 11 roteadores. “Tanto as unidades de saúde da área urbana quanto aos postos situados na zona rural do Município estão sendo contemplados com os novos computadores e demais equipamentos de informática”, disse Jaqueline, acrescentando que no caso da aquisição dos projetores e telões, a medida vai possibilitar a realização de atividades educativas para a comunidade e de atividades voltadas à capacitação dos profissionais lotados nas unidades de saúde de Quatis.

INFORMÁTICA

Com a instalação dos novos computadores nos postos da rede municipal de saúde, o lançamento de dados a respeito do atendimento nas unidades em sistemas interligados com o Ministério da Saúde vai ser ampliado. Entre estes sistemas, estão o Sistema Nacional de Regulação, o E-SUS (Sistema Único de Saúde) e o Programa Nacional de Imunizações.

Os dois primeiros sistemas permitem o lançamento de informações a respeito de consultas, procedimentos e tratamento de alta complexidade, entre outros dados. Já através do sistema de imunizações, é possível ter o levantamento real sobre a aplicação de vacinas em cidadãos de todas as faixas etárias, e de todos os municípios brasileiros.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !