>
a voz da cidade 970 x 150 px

Resende representa o Sul Fluminense no webinar cidades digitais

Por Idel Pinheiro

RESENDE

bnr am aniv barra mansa 970x150

A Prefeitura de Resende segue se atualizando no campo da tecnologia sob o conceito de “Cidade Inteligente”. O município foi convidado, nesta semana, pela mídia especializada “Rede Cidade Digital” para representar a região sul do estado no evento “Webinar RCD – Cidades Digitais da Grande Rio e Região Sul”, que serve como referência para levar informações e soluções para as prefeituras.


A participação da gestão municipal no evento, que será on-line, se dará através do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Além de Resende, somente outros dois municípios do estado do Rio de Janeiro foram convidados: Teresópolis e Rio de Janeiro. Além disso, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) também farão parte do painel de convidados.Resende vem trilhando esse caminho do conceito de “Cidade Inteligente” desde 2017, com o início da atual gestão. Sempre buscamos expandir projetos e trazer novidades para o município, buscando modernizar nossos processos e iniciar essa transformação com o trabalho dos excelentes servidores que temos. O evento Webinar RCD – Cidades Digitais da Grande Rio e Região Sul é mais uma grande oportunidade de compartilhar experiências e analisar novidades que acontecem em outros locais para possivelmente implementar em nosso município”, disse Balieiro.

O processo de transformação digital foi iniciado em 2017 – Gleisiane Carvalho/PMR

A Rede Cidade Digital, que promove o evento, é uma mídia especializada direcionada para tratar de inovações nas Prefeituras que promove encontros gratuitos para os gestores públicos para a promoção e desenvolvimento das cidades de todo o Brasil por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O processo de transformação e modernização no campo tecnológico de Resende foi iniciado em 2017, com uma mudança de postura da gestão municipal. A equipe responsável pela Tecnologia da Informação é formada por servidores de carreira e o superintendente é professor da rede municipal. Esse grupo passou a assumir o controle de alguns serviços e a criar novos serviços, que atribuem mais autonomia à Prefeitura, fazendo com que a gestão pública dependa menos de outras empresas. 

A prefeitura ampliou sua autonomia no setor da tecnologia –  Carina Rocha/PMR

A mudança obtida através de revisão de contratos gerou economia aos cofres públicos, valorizou os servidores e rendeu diversos frutos. Diversos projetos foram colocados em prática no município desde então, como a implementação de resultados de exames médicos online, assim como o histórico de exames; as plataformas de ensino “EDUCAR” e “AVA-SME”, que promovem a capacitação dos servidores, além do portal e-OUV e do portal do servidor.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos