Fernando do Rancho assume a presidência do Legislativo em Porto Real

0

PORTO REAL

A Câmara Municipal de Porto Real realizou na manhã de ontem, a eleição do novo presidente do Legislativo. O vereador Fernando Guimarães Santos, o Fernando do Rancho (PSB), irá dirigir a Casa até o dia 31 de dezembro deste ano. Em votação aberta, o nome do parlamentar, que está no seu segundo mandato, foi aprovado por unanimidade pelos 11 colegas vereadores. Ele assume em substituição ao vereador Gilberto Caldas (PSL) que esta semana renunciou ao cargo alegando problemas de saúde.

Fernando do Rancho tem 44 anos, é empresário, casado e pai de um filho. Em seu primeiro discurso a frente da Mesa Diretora, revelou que a austeridade será uma das marcas da sua gestão. Para isso, afirmou que a Câmara precisa urgentemente realizar uma reforma administrativa. Segundo o presidente eleito, o legislativo gasta hoje mais do que previsto em lei com pessoal, superando os 70%. “Não adianta chorar, não adianta espernear. Teremos que cortar na carne. Não tem jeito. Não podemos gastar mais do que recebemos”, enfatizou o presidente, acrescentando que o Duodécimo, que é o repasse mensal do Executivo para o Legislativo, gira em torno de pouco mais de R$ 600 mil por mês. “Precisamos fazer gestão nessa Casa e adaptarmos a nossa realidade. Quero trazer a minha experiência como empresário para esta Casa. Fazer com que ela funcione da melhor maneira possível e sem acumular dívidas. Estamos preparados para trabalhar. Coloquei meu nome a disposição e conto com o apoio dos vereadores e de todos porque vai doer. As medidas que irei tomar nessa casa vai (sic) doer. Mas são necessárias para que a gente possa ter sucesso lá na frente”, frisou.

Já no dia de ontem, logo após a sessão que o elegeu a presidência da Câmara Municipal, Fernando do Rancho convocou uma reunião com todos os vereadores em seu gabinete. À tarde, por volta das 14 horas, ele convocou outra reunião, desta vez com todos os funcionários concursados e comissionados. O objetivo seria o de se apresentar agora como presidente e o de conhecer cada funcionário e a função de cada um dentro da Casa.

1º e 2º Secretário

Na mesma sessão que elegeu Fernando do Rancho a presidência da Câmara foram eleitos também, por unanimidade, os vereadores Bianca Sampaio Diniz (PSDB) e Paulo Cesar (PSDC) que ocuparão as cadeiras de 1º e 2º Secretários, respectivamente. Eles substituem aos vereadores Fábio Maia e Carlinhos Tchaia (ambos MDB) que no início do mês de fevereiro, também renunciaram aos cargos sob a justificativa de que precisavam tratar de assuntos junto à população e as funções como membros da Mesa Diretora consumiam muito tempo.

Além de Fernando do Rancho, foram eleitos os vereadores Bianca e Paulo Cesar (ambos a direita) como 1º e 2º Secretários

Em seu terceiro mandato como vereadora, Bianca Diniz, afirmou que seu intuito ao aceitar fazer parte da Mesa Diretora é o de dar continuidade ao seu mandato e trabalhar pela legalidade na condução do dia a dia da Câmara. “Desde que surgiu a vacância das duas cadeiras, há tempos vinha pedindo para que fosse promovida logo a ocupação para retornar a legalidade administrativa da Casa para o bom andamento das sessões. Espero que até dezembro possamos fazer o melhor para a nossa cidade com responsabilidade e transparência”, afirmou Bianca, que foi acompanhada pelo colega e agora 2º Secretário, Paulo Cesar. “Quero trazer estabilidade, comprometimento com a Casa e seriedade. Aceitei fazer a composição da Mesa para que a gente faça um trabalho com transparência e voltada a população que é a nossa missão maior”, disse o vereador que está em seu segundo mandato

O vereador Cláudio Luís Guimarães (PSD) e Haroldo Cianelli, o Lulinha (PV), permanecem na Mesa como 1º vice-presidente e 2º vice-presidente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !