>
a voz da cidade presencial 2025

Resende realiza dia D de campanha de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Por Tânia Cruz
a voz da cidade
728x90 seguranca

RESENDE
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 16, uma super campanha de vacinação para agilizar a imunização dos moradores contra a Covid-91. Os profissionais da Saúde estarão em uma tenda no Calçadão de Campos Elíseos, de 9h às 14h, e no Estádio do Trabalhador no sistema drive-thru entre 8h e meio-dia.
Os profissionais irão aplicar da primeira à quarta dose em pessoas acima de 18 anos. Para tomar a dose de reforço (que pode ser ministrada em qualquer pessoa a partir de 18 anos), é necessário respeitar o intervalo de 4 meses desde a última dose aplicada. Para aqueles que tomaram recentemente a vacina da Influenza, não é necessário ter um intervalo entre a aplicação da Covid-19. Os pacientes que tiveram Covid recentemente devem aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina.
Os interessados em receber a imunização devem comparecer com cartão de vacinação com o registro das outras doses, documento de identificação com CPF e cartão do SUS (se tiver). “Vamos realizar esta campanha para conseguir agilizar a vacinação e permitir àquelas pessoas que não dispõe de tempo durante a semana que consigam tomar o imunizante. Os moradores que apresentam quadro de síndrome gripal, a orientação é aguardar este período passar para tomar a vacina”, explicou o secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos