RESENDE
As pessoas que sofrem de obesidade passam a contar com um aliado para o tratamento no município. A Prefeitura de Resende deu um passo importante para a saúde pública local com a realização das duas primeiras cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde no final de semana. O feito histórico é fruto de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Resende, a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia e os profissionais de saúde do município.

Tande e equipe de saúde comemoram a alta da primeira paciente que passou pela cirurgia bariátrica pelo SUS – Redes Sociais
Duas pacientes passaram pelo procedimento na manhã de sábado, com toda a infraestrutura e tecnologia necessária para a execução das cirurgias. No domingo, dia 23, foi a vez de comemorar a alta hospitalar da primeira paciente que passou pelo procedimento, um momento de grande alegria para todos os envolvidos, um grande marco.
O prefeito Tande Vieira comemorou o novo tratamento iniciado na cidade. “Essa conquista é o resultado de uma luta constante, tanto do Diogo e de toda a equipe da Saúde quanto minha, como deputado estadual. A cirurgia bariátrica é um tratamento essencial para muitas pessoas e, agora, ela se torna uma realidade para nossa população, pelo SUS. Hoje, acompanhamos a alta da primeira paciente e isso é motivo de orgulho para todos nós. Vamos continuar trabalhando para oferecer tratamentos com qualidade e dignidade para todos”, afirmou o prefeito de Resende, Tande Vieira.
As cirurgias bariátricas pelo SUS no município representam uma nova alternativa para pacientes que necessitam de tratamentos de obesidade, garantindo acesso a um procedimento de alta complexidade com qualidade e sem custos para os pacientes.