RESENDE
O município poderá ter um Fundo Municipal Antidrogas. A proposta da vereadora Márcia Lima (Agir) foi sugerida ao Poder Executivo. Ela explica que o Fundo fundo possibilita que as verbas destinadas à política sobre drogas sejam repassadas para o município, o que tem levado inúmeras cidades a aprovarem lei municipal dispondo sobre a sua criação.
Segundo a Márcia Lima, a iniciativa proporcionará recursos para o planejamento, execução e fiscalização dos programas e projetos de política municipal de prevenção à dependência química.
A vereadora enxerga no Fundo Municipal Antidrogas uma grande proposta em benefício da população, principalmente entre o público mais jovem. “O Fundo será o gestor financeiro das verbas destinadas a financiar as despesas com áreas afins como saúde, inclusão social e educação, visando não apenas o combate ao uso de drogas, como também o acompanhamento de usuários”, destacou a parlamentar.
CAMPANHA CONNTRA A PEDOFILIA
A vereadora Márcia Lima reiterou o pedido feito a Prefeitura de Resende para a realização de Campanha “Todos Contra a Pedofilia em Resende”.
A proposta da vereadora tem como objetivo difundir o tema para cada vez mais pessoas, com o intuito de prevenir e combater os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Precisamos promover a campanha, fixando informativos com o número do disque denúncia nas escolas, pontos turísticos e outros locais da cidade, para combater a pedofilia e o abuso sexual de criança e de adolescentes”, observou a vereadora.