Vereador alerta sobre estado de bueiros no Surubi, em Resende

0

RESENDE

Preocupado com ameaças de enchente no Surubi Velho, o vereador Tiago Forastieri (PSC) é o autor de uma indicação que solicita a limpeza de todos os bueiros do bairro. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Plenário Jorge Miguel Jayme, recentemente, e teve cópia enviada ao gabinete do Prefeito para estudos de viabilidade.

Forastiere explica que esteve no bairro e verificou pessoalmente a situação dos bueiros. Ele conta que as bocas de lobo estão em “péssimo estado”. “É importante agir o mais rápido possível para desobstruir os bueiros e evitar maiores transtornos, como as enchentes, que muitas vezes também causam prejuízos a moradores e comerciantes”, apontou.

A solução, segundo o vereador, é simples, mas fundamental para o bem-estar daquela comunidade. “Tenho certeza de que o governo municipal irá se solidarizar com o nosso pedido e agir o quanto antes para normalizar a situação dos bueiros do Surubi Velho”, comentou.

EQUIPES PARA SUPERVISÃO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

Em outra propositura, o vereador Tiago Forastieri solicitou estudo de viabilidade visando a criação de equipe técnica para supervisão de equipamentos públicos nos parques, praças, quadras e academias de rua. “Ultimamente temos visto o esforço do Poder Executivo em executar manutenções e obras em locais públicos que estavam degradados pelo efeito do tempo ou até mesmo por vandalismo. As reformas vêm acontecendo e a preocupação é que após um tempo, a falta de manutenção e vistorias façam com que os serviços devam ser refeitos. A ideia é que se crie internamente, ou com a ajuda de associação de moradores, uma comissão que tenha por responsabilidade fazer vistorias periódicas nesses locais públicos. Às vezes, um pequeno conserto pontual não deixa que aconteça um grande gasto no futuro”, argumentou o parlamentar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !