RIO CLARO
O vereador José Alexandre de Almeida Cunha (Solidariedade) apresentou três requerimentos na última sessão do Legislativo de Rio Claro, voltados para melhorias no transporte e na saúde.
O primeiro requerimento, o vereador José Alexandre, solicita envio de ofício ao Poder Executivo, através da Secretaria de Planejamento Urbano, solicitando que seja avaliada a demarcação oficial dos pontos de ônibus, observando-se a necessidade urgente de uma delimitação adequada da distância entre os pontos, de forma a minimizar a distância entre a residência dos usuários e o local das paradas dos coletivos sem a necessidade de paradas excessivas, o que aumentaria o tempo de viagem e o custo do transporte. “Estas medidas visam garantir um transporte público mais eficiente e acessível, melhorando a qualidade de vida dos usuários e otimizando os recursos disponíveis”, enfatizou o vereador.
No outro requerimento, o vereador José Alexandre, presidente da Casa, solicita a Secretaria Municipal de Saúde que as consultas marcadas aos pacientes dos distritos e demais localidades, no Centro de Especialidades, sejam compatíveis com os horários do transporte coletivo, facilitando o deslocamento dos moradores, bem como seja averiguada a causa da demora excessiva entre o horário marcado e o horário efetivo de atendimento, com vistas a otimizar o processo e reduzir o tempo de espera dos pacientes, principalmente os idosos que residem em outras localidades.
“O requerimento se justifica diante de relatos de moradores que residem em distritos, especialmente de uma senhora de Pouso Seco. A idosa
tinha uma consulta marcada para as 15 horas, mas somente foi atendida as 20 horas. O atraso ocasionou grande desconforto à paciente, que além da grande espera quase não pode retornar a sua residência, pois devido o adiantado da hora não havia transporte coletivo disponível, forçando seu esposo, com 85 anos, retornar dirigindo em horário inconveniente, devido sua idade avançada. As medidas solicitadas são essenciais para garantir atendimento digno e eficiente à população dos distritos, especialmente aos idosos, muitos deles com mobilidade reduzida”, destacou o vereador.
Outro requerimento do vereador é voltado para a empresa Sul Net Internet Provider. Ele pede que a empresa proceda a extensão da rede de internet até a Estrada Joaquim Lemos de Oliveira, próxima a capela do campo, subida do Sertão das Hortelãs, bem como até a localidade conhecida como Guaraná Quente.