VOLTA REDONDA
Foi aprovado na última semana na Câmara de Vereadores um requerimento de autoria de Betinho Albertassi sobre falta de médicos em unidades básicas de saúde da cidade. Ele pediu esclarecimentos à Secretaria de Saúde acerca do problema. Segundo o vereador, foram algumas reclamações sobre a falta dos profissionais nos bairros Açude, Coqueiros, Retiro, além do fechamento da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Cidade do Aço.
Betinho apontou que no bairro Açude a reclamação é sobre a falta de pediatra e ginecologista na UBSF. De acordo com ele, as pessoas afirmam que não conseguem saber quando o atendimento dessas especialidades será retomado. Na UBSF do Coqueiros, aponta o vereador, há carência de cardiologista, assim como na UBSF no Retiro.
No requerimento, Betinho solicita informações sobre quando esses problemas serão sanados, pedido ainda o motivo para as unidades estarem sem médicos e como o planejamento de atendimentos está sendo organizado.
O vereador também questionou o fechamento da UBSF Jardim Cidade do Aço e a previsão de reabertura da unidade. “São essas unidades que estão mais perto população, desafogando as emergências dos hospitais. É necessário encontrar brevemente soluções práticas para a falta de médicos nas unidades de saúde do município”, afirmou Betinho Albertassi.
A Prefeitura de Volta Redonda informou que já está fazendo as devidas contratações.