Uma viatura específica para remoção de corpos, conhecida como rabecão. Esse é o pedido do vereador Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho (PSB), aprovado na última segunda-feira, em forma de requerimento. A câmara enviará ofício ao governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão (PMDB) pedindo que seja providenciada a viatura para o 7º Grupamento de Bombeiro Militar.
Quando o requerimento do vereador estava sendo analisado, o mesmo lembrou o recente caso de um atropelamento ocorrido no bairro Vila Maria, no dia 3 deste mês, quando Esterina Costa Vicente Dias, de 91 anos, faleceu. O vereador disse que o corpo da senhoria ficou por mais de seis horas na rua e embaixo de sol forte, aguardando a chegada da viatura de Volta Redonda que estava em Pinheiral em uma ocorrência. “Como representante da população não posso admitir que essa situação permaneça. Não podemos aceitar que uma cidade com 180 mil habitantes não tenha rabecão”, disse.
Segundo Vicentinho, a centralização da remoção dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, prejudica a população de Barra Mansa.
Além do ofício ao governador, o vereador pediu que seja enviado o mesmo pedido ao deputado estadual Gustavo Tutuca (PMDB), um dos deputados do Sul Fluminense na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para que ele interceda junto ao governador.