ITATIAIA
A Diretora Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Munícipio de Itatiaia (IPREVI), Alessandra Marques, foi eleita presidente da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ). A escolha aconteceu durante o evento organizado pela instituição, entre os dias 26 a 28 de junho, no município de Armação de Búzios. Ela assume a presidência da entidade para o biênio 2024 / 2025, com o mandato iniciando a partir de 1° de janeiro do próximo ano.
Atual vice-presidente da AEPREMERJ, Alessandra foi eleita através do voto dos representantes dos RPPS presentes ao evento. Segundo ela, é a primeira vez que o município de Itatiaia vai presidir a entidade. A Diretora Presidente do IPREVI agradeceu aos gestores previdenciários de todo o Estado do Rio de Janeiro que a indicaram para a presidência da instituição.
“Esta conquista só é possível pela confiança que o prefeito Irineu Nogueira depositou em meu nome, ao me indicar para cuidar da gestão previdenciária dos servidores municipais. O IPREVI se sente honrado em participar da diretoria da AEPREMERJ e a escolha de um representante de Itatiaia é um reconhecimento ao trabalho sério, responsável e comprometido com a gestão previdenciária que estamos realizando”, avalia Alessandra.
De acordo com a Diretora Presidente do IPREVI, o congresso discutiu temas importantes e em seus diversos painéis abordou, entre outros pontos, os desafios do gestor previdenciário na busca da sustentabilidade do RPPS, a nova estrutura do Ministério da Previdência Social, segurança da informação, conversão do tempo especial em comum e seus efeitos.
“A questão da longevidade e seus reflexos na Previdência e na Sociedade, tema bastante atual, também foi enfocado durante o congresso. O evento proporcionou uma oportunidade para troca de experiências entre as instituições de RPPS participantes e, neste contexto, foi um encontro bastante produtivo, já que foram abordados assuntos que fazem parte do cotidiano dos gestores previdenciários”, conclui Alessandra.