SUL FLUMINENSE/ESTADO
O deputado estadual Munir Neto (PSD) comemorou a regionalização das perícias médicas do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) para pessoas com deficiência. A medida, resultado de uma indicação de sua autoria, foi anunciada na última quarta-feira, 6, durante uma reunião com o presidente do Detran, Gláucio Paz, e valerá para todo o Estado.
A partir do início deste ano, os moradores com deficiência da região e de todo o Estado que precisam renovar suas carteiras de habilitação não precisam mais se deslocar até a sede do Detran, no Centro do Rio de Janeiro. As perícias médicas agora são realizadas em clínicas conveniadas nas próprias cidades.
Munir Neto ressaltou a importância dessa conquista, destacando que a regionalização das perícias médicas era uma demanda antiga e essencial para garantir mais comodidade e acessibilidade às pessoas com deficiência. “Essa foi a primeira indicação que fizemos assim quando chegamos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 2023. Não era certo fazer com que os PCDs tivessem que se deslocar para o Centro do Rio de Janeiro para renovar sua CNH. Além de indicação legislativa, sempre solicitei essa pauta com todos os presidentes durante as trocas de gestão e fico muito feliz por ter sido atendido”, afirmou Munir.
MELHORIAS NO ATENDIMENTO
Além disso, Munir Neto discutiu melhorias no atendimento de alguns postos do Detran em diversos municípios do Sul Fluminense. Segundo ele, seu gabinete recebe muitas reclamações de usuários, que foram repassadas ao presidente. “A gente recebe alguns pedidos de melhoria no atendimento de algumas unidades do Sul Fluminense. O Glaucio me informou que já houve uma melhora boa na liberação de agendamentos para os postos de vistoria, CNH ou Identificação Civil de diversas cidades aqui da nossa região e se colocou à disposição para vir no Sul Fluminense, conversar com os prefeitos e estudar ampliação e melhorias de infraestrutura para as nossas unidades”, concluiu o deputado.