COSTA VERDE/ VISCONDE DE MAUÁ
A segunda quinzena de abril é marcada por alguns feriados: Semana Santa e Tiradentes são alguns deles. E neste período de retomada das atividades pós pandemia de Covid-19 o turismo começa a respirar aliviado.
De acordo com o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Marc Olichon, em relação ao feriado da Semana Santa, houve uma taxa de ocupação hoteleira em torno dos 70%. Já a perspectiva para o próximo feriado é ainda mais positiva. “Estamos estimando uma taxa de ocupação entre 83% e 90%, baseada em outros anos. Além disso, temos aquela procura de última hora que vem aumentando”, destaca Marc.
O sucesso de procura tem relação com o tempo. A previsão para o feriado prolongado é de sol no litoral. “O tempo está contribuindo para aquelas pessoas que estão mais receosas em procurar pelas praias o que faz com que Angra dos Reis seja o destino mais procurado dentre as principais operadoras de turismo. Estamos muito próximos de bater os 90% de ocupação”, avalia Marc.
O mesmo sol que está levando os turistas para praia, também os atrai para a serra. O presidente da Convention Bureau, Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau, Paulo Gomes, destaca que a perspectiva é de chegar aos 100% da taxa de ocupação. “O feriado passado chegamos aos 80% de ocupação, já para o feriado de Tiradentes o tempo está colaborando para quem quer aproveitar o friozinho da serra, acompanhado de um bom vinho e boa gastronomia, sem contar que de dia há sol para se aproveitar os atrativos naturais como cachoeiras e trilhas, além dos atrativos culturais como as galerias de arte e cerâmica. Há roteiros para todos os gostos e idades”, cita.